Emagrecer ComendoEmagrecer Comendo - Como é possível?

1/4 – Emagrecer Comendo – Como é possível?

Por em dezembro 19, 2011 — 2 comentários

Muitas pessoas ao terem contato com os conceitos da EMAGRECER COMENDO, me perguntam: “Emagrecer sem medicação? Comendo a vontade, sem contar calorias? Como?” Minha resposta é sempre a mesma: “A melhor maneira de emagrecer é comendo” e de tanto repetir essa frase acabou virando uma espécie de lema aqui na clínica de Joinville e em quase todas as Clínicas Magrass, para as quais presto suporte técnico-científico.

SACO VAZIO NÃO PARA EM PÉ!

Vai me dizer que a sua avó nunca lhe falou isso? “Coma menino, que saco vazio não para em pé!” E isso é a mais pura verdade. Assim como o saco vazio não para em pé, o seu organismo não funciona plenamente se não estiver repleto de nutrientes e de energia para isso. A própria queima de gordura, para ser plena e contínua, depende de você ingerir uma quantidade adequada de calorias.

A natureza, através da seleção natural, fez nosso paladar ser tão aguçado e nosso prazer na alimentação ser tão intenso, por um só motivo: Garantir que buscássemos na natureza (o que nem sempre era fácil), nutrientes em quantidade e qualidade adequados às nossas necessidades.

O QUE COMER, EIS A QUESTÃO.

A grande diferença entre comer à vontade e engordar e comer à vontade e emagrecer, está muito mais na qualidade do que comemos, do que na quantidade do que comemos.

Alimentos que elevam rapidamente o nosso açúcar sanguíneo, a chamada glicemia, irão certamente abrir o caminho para que fabriquemos gordura, ou seja, que engordemos. E o pior, normalmente esses alimentos após nos darem um curto período de prazer e satisfação nos dão mais fome, e mais vontade de comê-los novamente.

Já os alimentos mais equilibrados, que nos dêem além dos nutrientes corretos, prazer e satisfação, nos deixarão bem nutridos, saciados e satisfeitos por muito mais tempo. Esses proporcionam a oportunidade ímpar de EMAGRECER COMENDO.

COMO ESCOLHER OS ALIMENTOS CORRETOS?

A essa altura do campeonato, você deve estar se perguntando: “Como faço para escolher os alimentos certos para mim?, ou ainda, “ Será que vou gostar do que posso comer?” Esses e outros detalhes, veremos em nossos próximos “posts”

Um grande abraço
Sorte e sucesso
Dr Eduardo Bernhardt
Médico – Membro ABRAN
Associação Brasileira de Nutrologia

 

 

Artigos relacionados:

Publicado em: Blog, Conceitos Tags :

2 comentários

  1. Adorei, está muito legal,o site, o blog, parece que estou conversando com vc ! As imagens lindas ! parabéns e sucesso!

    • Obrigado Fernanda! Muita coisa está por vir ainda. Continue acompanhando nossos canais online!

      Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Nome: * obrigatório

 

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>